Bolsonaro diz que dará isenção de imposto sobre importação de armas para policiais e militares

Fala do presidente foi durante inauguração do Hospital de Campanha de Águas Lindas

Durante o evento de inauguração do Hospital de Campanha de Águas Lindas, na manha desta sexta-feira, 5, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre mais um ponto de sua politica armamentista. Segundo ele, vai permitir a importação de armas de uso individual sem impostos.

“Dizer aos senhores que brevemente, já está bastante avançado, uma boa notícia, nós vamos poder importar armas para uso individual sem imposto de importação. Uma boa medida que vai ajudar todo o pessoal dos artigos 142 e 144 da nossa Constituição. E também vamos atingir o pessoal de segurança das casas legislativas estaduais e a federal, talvez a municipal, não tenho certeza. São medidas que ajudam”, disse Bolsonaro.

O presidente já havia prometido a apoiadores que iria afrouxar ainda mais as regras para o porte e posse de armas de fogo no Brasil. Mencionado pelo presidente, o Artigo 142 tem sido usado por apoiadores bolsonaristas – entre eles o jurista Ives Gandra Martins – para defender uma eventual possibilidade de intervenção militar ou o descumprimento de uma determinação de outro Poder, como o Judiciário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.