Lideranças adiantaram ter recebido do Palácio do Planalto a promessa de que as indicações feitas por parlamentares do grupo serão publicadas ainda esta semana 

 Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) deve nomear os indicados por lideres do Centrão até a próxima sexta-feira, 8. Os apontados deverão ocupar cargos do segundo e terceiro escalão do Governo Federal

Conforme adiantado pela Revista Crusoé, as lideranças adiantaram ter recebido do Palácio do Planalto a promessa de que as indicações feitas por parlamentares do grupo serão publicadas até o final da semana.

Já O Antagonista diz que para limitar as repercussões a respeito do “toma lá da cá”, todas as nomeações deverão ser publicadas de uma só vez.

O Jornal Folha de S. Paulo, por sua vez, destacou que por um lado há diversos “caciques partidários” interessados nesses cargos a fim de manter seu grau de influência em Brasília e nos Estados.

Por outro, o Executivo pleiteia, com isso, o fortalecimento de sua base de apoio no Congresso. Base esta que ficou estremecida principalmente após os atritos do presidente com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.