Bolsonaro defende mudanças na legislação para combater a violência

Manifestação ocorre após ameaça feita contra ele nas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta sexta-feira, 11, mudanças na legislação com a participação de todas as esferas de todos os Poderes e da imprensa para impedir o avanço da violência no país. A afirmação foi feita em referência a um vídeo que pode ser visto na conta pessoal de Bolsonaro no Twitter.

Nas imagens, aparece um pr├®dio incendiado no Cear├í e uma voz masculina amea├ºando o presidente com xingamentos. As amea├ºas fazem refer├¬ncia ├ás declara├º├Áes de Bolsonaro de endurecer a pol├¡tica de combate ├á viol├¬ncia.

ÔÇ£Note a necessidade mais que urgente de se mudar a legisla├º├úo com participa├º├úo de todas as esferas de Poderes e ImprensaÔÇØ, escreveu o presidente destacando a palavra ÔÇ£imprensaÔÇØ com letra mai├║scula.

Ao se referir ao v├¡deo, Bolsonaro afirmou que a popula├º├úo precisa ter uma resposta urgente e que n├úo aceita amea├ºas. ÔÇ£N├úo porque o marginal amea├ºa, citando meu nome, mas para mostrar ao povo ordeiros de que lado est├úo o Executivo, Legislativo e Judici├írio.ÔÇØ

Minutos depois, em um novo tu├¡te, o presidente destacou que os criminosos “sabem exatamente o que fazem”. “Combat├¬-los ├® simples e r├ípido, mas requer que os Poderes permitam mecanismos para realmente defender a popula├º├úo”, acrescentou. Segundo Bolsonaro, “├® necess├írio [adotar] a├º├Áes para que os agentes de seguran├ºa possam dar a efetiva resposta”.

Ataques no Ceará
A onda de viol├¬ncia no Cear├í come├ºou h├í mais de uma semana. Pr├®dios e ├┤nibus s├úo incendiados, e moradores temem sair ├ás ruas por causa dos riscos constantes.

A Força Nacional foi enviada à região para atuar com os agentes de segurança locais, assim como presos considerados mais perigosos foram transferidos para presídios federais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.