Bolsonaro defende Decotelli, mas não confirma posse na Educação
29 junho 2020 às 21h37

COMPARTILHAR
Presidente admitiu que existem “inadequações” no currículo do novo ministro, mas que o mesmo tem “capacidade” para ocupar cargo

Na noite desta segunda-feira, 29, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu o ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, nas redes sociais. Segundo o presidente, Decotelli “não pretende ser um problema”, apesar das irregularidades no currículo.
Bolsonaro admitiu que há “inadequações” no currículo do ministro, mas que o mesmo tem “capacidade” para ocupar o cargo.
Logo quando foi anunciada a nomeação, polêmicas envolvendo o nome de Decotelli tiveram início, pois duas instituições de ensino questionaram qualificações cadastradas no currículo Lattes do ministro.
“Desde quando anunciei o nome do Professor Decotelli para o Ministério da Educação só recebi mensagens de trabalho e honradez. Por inadequações curriculares o professor vem enfrentando todas as formas de deslegitimação para o Ministério”, escreveu Bolsonaro.
“O Sr. Decotelli não pretende ser um problema para a sua pasta (Governo), bem como, está ciente de seu equívoco. Todos aqueles que conviveram com ele comprovam sua capacidade para construir uma Educação inclusiva e de oportunidades para todos”, completou o presidente.
No comunicado, Bolsonaro não confirmou se Decotelli irá tomar posse como ministro da Educação, que estava prevista para ocorrer nesta terça-feira, 30, mas foi suspensa.

