Bolsonaro contradiz Doria e enfatiza que vacina contra Covid-19 não será obrigatória
19 outubro 2020 às 12h54

COMPARTILHAR
“Tem um governador ai que está se intitulando o médico do Brasil, dizendo que ela será obrigatória. Repito, não será”, afirmou presidente

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reforçou, em entrevista na manha desta segunda-feira, 19, que a vacina contra a Covid-19 não será obrigatória no Brasil. Apesar de não citar nomes, o presidente criticou indiretamente as afirmações do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que disse recentemente que a vacina em território paulista será obrigatória.
“O Programa Nacional de Vacinação é de 1975. A lei atual inclui a questão de pandemia. A lei é clara, quem define isso é o Ministério da Saúde. O meu ministro da Saúde já disse claramente que não será obrigatória essa vacina e ponto final”, disse o presidente.
Em seguida, disparou: “Tem um governador ai que está se intitulando o médico do Brasil, dizendo que ela será obrigatória. Repito que não será”. Por fim, Bolsonaro acrescentou que quando houver condições, depois de aprovada pelo ministério da Saúde, “aí sim nós ofereceremos ao Brasil, de forma gratuita, obviamente”.