Bolsonaro comanda motociata com aglomeração em SP e volta a defender voto impresso
31 julho 2021 às 14h41
COMPARTILHAR
Evento ocorreu em Presidente Prudente, para onde o mandatário foi acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas
Neste sábado, 31, novamente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou o dia livre para viajar ao encontro de uma categoria em que ainda tem grande apoio: os aficionados por motos de altas cilindradas. Com centenas de membros de vários motoclubes do País, ele foi até Presidente Prudente, a 158 quilômetros de São Paulo, para uma motociata.
Como sempre, foram várias as infrações de trânsito e sanitárias cometidas pelo presidente no trajeto e também no local do evento: acenou com o corpo para fora do carro em que estava; depois, conduziu moto com capacete aberto (carregando na garupa o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas) e promoveu aglomerações, tirando fotos com apoiadores – incluindo seus filhos, muitos deles crianças de colo.
Também desta vez Bolsonaro abriu mão de usar máscara. Ao fim do evento, ele fez novos ataques, desta vez indiretos, ao sistema eletrônico de votação brasileiro: “O Paraguai é exemplo para o Brasil quanto à confiabilidade das suas urnas”, escreveu. No país vizinho, as urnas são eletrônicas, mas emitem a impressão do voto.
Ainda na cidade, ao meio-dia, o presidente visita o Hospital de Esperança, que será oficialmente credenciado ao Sistema Único de Saúde (SUS). Também em Presidente Prudente, às 14 horas, o presidente terá encontro com alguns prefeitos de cidades do Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, antes de retornar para Brasília.