Como antecipado pelo Jornal Opção, O ex-presidente Jair Bolsonaro iniciou sua agenda em Goiás nesta segunda-feira, 17, com a chegada ao aeroporto de Rio Verde às 10h, seguida por uma entrevista a a rádio 96 FM no Buriti Shooping. De lá, ele deve ir para Jataí para participar de evento com Geneilton Assis, pré-candidato à prefeitura da cidade, mas volta para Rio Verde no mesmo dia, onde irá dormir de segunda para terça-feira, 18.

A visita do ex-presidente a Goiás faz parte de uma estratégia do comando estadual do PL para aumentar o número de prefeitos no estado, especialmente nas maiores cidades. A ação busca também estruturar a pré-candidatura do senador Wilder Morais (PL) ao governo estadual em 2026. O planejamento inclui eventos públicos e encontros com lideranças locais para fortalecer a base do partido e consolidar o apoio necessário para as próximas eleições. Confira a agenda completa ao final.

A visita inclui o lançamento das pré-candidaturas de Geneilton de Assis em Jataí, Lissauer Vieira em Rio Verde, Professor Alcides em Aparecida de Goiânia e Márcio Corrêa em Anápolis. A presença de Bolsonaro também adiciona suspense em relação à postulação à Prefeitura de Goiânia. No último domingo, 16, o pré-candidato pelo PL em Goiânia, Gustavo Gayer, postou que faltavam 3 dias para Bolsonaro confirmar seu pré-candidato na Capital. O anúncio ocorrerá na quarta-feira, 19, às 9h, no comércio da Região da 44, em frente à Rodoviária de Goiânia.

Agenda de Bolsonaro