Bolsonaro assina entrada de Goiás no RRF no dia 24 de dezembro, revela Caiado

Assinatura ocorrerá em Brasília, no Palácio da Alvorada, às 11h

Foi anunciado, nesta quarta-feira, 22, pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), durante visita ao município de Bela Vista de Goiás, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) irá assinar e autorizar a entrada de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) nesta sexta-feira, 24, às onze horas da manhã. Assinatura será realizada em Brasília, no Palácio da Alvorada. De acordo com o governador, ele recebeu o comunicado da autorização, por parte do Governo Federal, na manha desta quarta.

“Vamos assinar o contrato da renegociação da dívida dia 24, às 11h da manhã, no Palácio da Alvorada. Foi me comunicado hoje pela manhã. Somos o único estado que conseguiu renegociar suas dívidas. No Brasil inteiro só Goiás conseguiu, o presidente vai assinar”, anunciou o governador.

Na segunda-feira, 20, chegou a ser realizada uma reunião da bancada federal goiana, em prol do diálogo sobre a entrada de Goiás no RRF. Dois deputados federais goianos chegaram a conversar com o Jornal Opção que o objetivo era levar a demanda ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O pedido para que a solicitação fosse reforçada, segundo Zacharias Calil (DEM), foi do próprio Caiado.

Isso, porque após o ministro da Economia, Paulo Guedes, assinar o Plano RRF goiano, na última quarta-feira, 14, e até ligar para o governador, Ronaldo Caiado (DEM), para avisá-lo, Bolsonaro afirmou em sua “live de toda quinta-feira”, que iria “esperar um pouco mais” para “tomar conhecimento do assunto e então dar prosseguimento a esse pedido do governador de Goiás”. A decisão de Bolsonaro, no entanto, foi considerada por muitos como “politicagem”.

Confira parte do discurso de Ronaldo Caiado em que é realizado o anúncio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.