Bolsonaro anuncia abertura de escritório brasileiro em Israel

Segundo presidente, o escritório servirá para promoção do comércio, investimentos e intercâmbio em inovação e tecnologia

Foto: Reprodução / Twitter

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), desembarcou na madrugada deste domingo, 31, em Israel. Após ser recebido pelo primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, e outras autoridades locais, o chefe do Executivo brasileiro se pronunciou para destacar a proximidade entre ambos os países.

“Brasileiros e israelenses compartilham valores, tradições culturais e o apreço a liberdade e a democracia”, ressaltou. Bolsonaro também considerou que juntos, ambos poderão “alcançar grandes feitos”. “Temos que explorar esse potencial. É isso que pretendemos fazer nesta visita. […] Pretendemos aproveitar para aproximar nossos povos, nossos militares, estudantes, cientistas, empresários e turistas”, completou.

Mais tarde, via rede social, Bolsonaro reconheceu os “vínculos históricos” de Jerusalém com a identidade judaica e também que a cidade é o coração político do Estado de Israel. E completou anunciando que “o Brasil abrirá lá (em Israel) um escritório brasileiro para promoção do comércio, investimentos e intercâmbio em inovação e tecnologia”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.