Bolsonaro faz ameaça golpista a STF e Fux em discurso

Presidente disse que líder do Supremo deve tomar providência com relação a seus ministros. A tarde, outro discurso deve ser feito em São Paulo

Bolsonaro ameaça STF em Brasília. | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Bolsonaro ameaçou o Supremo Tribunal Federal (STF) e seu presidente, na manhã desta terça (7), ao discursar para apoiadores em Brasília. O presidente disse que não aceitará que autoridades tomem medidas ou assinem sentenças fora das quatro linhas da Constituição.

O discurso foi visto como uma ameaça golpista e dirigido ao presidente do STF, ministro Luiz Fux. “Ou o chefe desse Poder enquadra o seu (ministro) ou esse Poder pode sofrer aquilo que nós não queremos”, falou o presidente. A referência é ao ministro Alexandre de Moraes, que deu decisões contra bolsonaristas recentemente.

Luís Roberto Barroso, ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também é alvo de ataques de Bolsonaro. Segundo o presidente, não o brasileiro não pode aceitar barbaridades por parte dos ministros do Supremo.

Mais tarde, Bolsonaro fará outro discurso considerado “robusto” em São Paulo. O presidente vai para a Avenida Paulista.

Nesta manhã, várias ameaças foram dirigidas ao STF. Bolsonaro considera Sete de Setembro como um marco diante de seu isolamento político. Para reforçar isso, o presidente afirmou que uma nova história começaria a ser escrita no Brasil hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.