Bolsonaro abre comporta no São Francisco para abastecer sertão

Para o presidente, o Projeto de Integração do Rio São Francisco é uma “novela enorme que está chegando ao fim”

O presidente Jair Bolsonaro acionou, nesta sexta-feira, 26, uma comporta do Rio São Francisco que vai abastecer três estados. De acordo com o projeto, o sertão do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, no Nordeste, recebe água nesta etapa das obras.

Para o presidente, o Projeto de Integração do Rio São Francisco é uma “novela enorme que está chegando ao fim”. A obra será responsável pela chegada das águas do Eixo Norte do projeto ao estado do Ceará.

As primeiras obras, conforme o projeto, para o deslocamento de parte das águas do São Francisco, foram iniciadas em 2007 pelo Exército.

A previsão original do governo da época, entretanto, era inaugurar até 2010 todos os canais, reservatório e estações de bombeamento. Agora, a expectativa do governo atual é que o projeto esteja concluído no próximo ano.

“Foi uma recomendação desde o início do governo que não deixaríamos nenhuma obra parada. Faz parte do nosso compromisso e ficamos muito felizes em trazer água para quem precisa”, disse o presidente à TV Brasil.

“[O projeto vai beneficiar a] agricultura, irrigar terras, levar água para casa do cidadão nordestino que sempre teve carência disso. É uma novela enorme que está chegando ao fim”, completou.  (Com informações da Agência Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.