A Polícia Federal (PF) prendeu o radialista Roque Saldanha na última sexta-feira, 20, em Colatina, Espirito Santo. O radialista, que cumpria medidas cautelares por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, havia quebrado a tornozeleira eletrônica e gravado vídeo com ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Roque Saldanha estava foragido desde o dia 24 de novembro, quando Moraes determinou sua volta à prisão por violação a medidas cautelares.

Em 2023, o radialista foi preso por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Ele teria usado as redes sociais para convocar atos violentos contra ministros do STF após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais.

No ano passado, Saldanha ficou preso por dez dias e, desde então, precisava cumprir uma série de medidas cautelares, como usar tornozeleira eletrônica e não sair de sua cidade. Em novembro deste ano, ele publicou um vídeo em que mostrava a tornozeleira eletrônica quebrada sob a justificativa que o equipamento causava feridas em sua perna.

No vídeo ele também ataca Moraes. “Tu deveria era criar vergonha na cara e aprender a virar homem, rapaz”, disse Saldanha.

LEIA TAMBÉM

STF já recebeu mais de 1.000 mensagens ameaçadoras desde o 8 de janeiro

Explosões em Brasília comprovam ainda mais por que anistia pelo 8 de Janeiro é absurdo