IPVA, licenciamento e multas deverão ser impressos por meio do site ou aplicativo da autarquia

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) comunicou nesta quinta-feira, 21, que deixará de enviar os boletos de cobrança do IPVA por meio dos Correios. A partir de agora, a autarquia irá disponibilizar o boleto do IPVA, licenciamento e demais taxas direto no site do órgão (www.detran.go.gov.br). Mudança irá gerar economia de R$5,7 milhões por ano para contribuintes.
Consulta de veículos, emissão de boletos de IPVA, licenciamento e multas ficarão todos disponíveis no menu “Veículos” do site e aplicativo Detran GO ON. O usuário ainda poderá gerar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo eletrônico (CRLV-e), que pode ser impresso em folha A4 ou baixado digitalmente. O órgão não emite mais o antigo “verdinho”.
Com o distanciamento social, o Detran adotou as tecnologias como aliada. No app oferecido em IOS e Android, o órgão disponibiliza serviços de realização de comunicado de venda, recurso de multas e indicação de real condutor (transferência de pontuação). A situação pode ser regularizada por lá mesmo. Também está disponível o serviço Disque-Detran, por meio do 154.
Serviços disponíveis pelo aplicativo Detran GO ON e site
Veículos:
- Consulta geral de situação de veículos
- Alteração de endereço no mesmo município
- Licenciamento
- IPVA
- Comunicado de Venda
- CRLV-e
- Certidão de propriedade de veículos
Habilitação:
- CNH definitiva
- 2ª via
- Abertura de processo para 1ª habilitação
- Consulta geral (processo, pontuação)
- Certidão de Prontuário
Outros:
- Transferência de pontuação (Indicação de Real Condutor)
- Recurso de multas de competência do Detran-GO ou Goinfra
- Rastreamento de CRV
- Certidão de acidente de trânsito
Absurdo não enviarem boletos, notificações, multas etc…para proprietários de veículos. Imaginem que teremos que ficar na frente de um computador procurando os mais variados boletos para pagamento. Pagamos i úmeros impostos, taxas, crediários etc…um o outro acaba caindo no esquecimento e não é pago. Isso beneficia o credor que vai receber multas e encargos que geralmente são altíssimos. Quem não envia boletos d cobranças faz uma tremenda economia mas não repassa para o consumidor diminuindo valores das mercadorias. Tudo isso é mais uma forma de tirar dinheiro do consumidor.
Eles tem que autorizar em sistema a segunda via da placa Mercosul pois essa tarefa é somente presencial.
Só quero saber se essas mudanças vão gerar economia para o bolso dos proprietários, estamos cansados de ser roubado.
Quem faz a entrega do CRV sendo que o Detran não tem mais contrato com correios? Dei baixa no gravame e até hj não chegou o novo CRV!