Concessionária da empresa em São Paulo, onde 17 pessoas já morreram vítimas da doença, estendeu imunização a outros clientes depois de críticas nas redes sociais

| Foto: Reprodução Facebook
Depois da repercussão negativa, gerente da loja resolveu estender ação e disponibilizar 1 mil vacinas para demais pessoas | Foto: Reprodução Facebook

A concessionária da BMW Agulhas Negras, de São Paulo, vem causando polêmica com uma ação neste sábado (9/4) em que os clientes da marca, ou seja, aqueles que têm uma BMW na garagem, podem receber uma dose da vacina contra o H1N1. O anúncio da campanha foi feita na página da concessionária no Facebook na última quinta-feira (7).

Em meio a um surto da Influenza tipo A na cidade, com 17 mortes registradas e mais de 200 casos confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, a atitude da loja deixou muita gente inconformada.

Depois da enxurrada de comentários criticando a iniciativa da concessionária, o gerente do estabelecimento resolveu estender o público-alvo e disponibilizou 1 mil doses para a população em geral. Mesmo antes de a loja ser aberta, um grande número de pessoas aguardava em frente à concessionária para conseguir tomar a dose.

O grande número de casos em todo o Estado de São Paulo (55 mortes e 372 casos confirmados) fez a Secretaria Estadual de Saúde antecipar a campanha de vacinação oficial do Ministério da Saúde, inicialmente prevista para ter início em 30 de abril. Os profissionais de saúde já começaram a ser imunizados e, a partir de segunda-feira (11/4), as vacinas passarão a ser ministradas também para gestantes, crianças e idosos, que fazem parte do grupo de risco.

Confira o post da marca:

BMW Agulhas Negras | Conduzindo Conquistas.www.bmwagulhasnegras.com.br

Posted by BMW Agulhas Negras on Thursday, April 7, 2016