Blogueiro do MBL divulga vídeo de suposta agressão de Ciro Gomes
10 abril 2018 às 08h42
COMPARTILHAR
Presidenciável foi provocado pelo Youtuber durante evento em Porto Alegre. Veja momento da confusão
Uma confusão entre o pré-candidato a presidente da República Ciro Gomes (PDT) e o blogueiro Arthur de Val, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), foi o assunto mais comentado nas redes sociais na noite da última segunda-feira (9/4). Horas depois que a história viralizou, o youtuber divulgou gravações editadas de suposta agressão sofrida por ele.
No Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, Val pediu para filmar uma entrevista com Ciro. Ele é pré-candidato a deputado estadual pelo DEM de São Paulo.
[relacionadas artigos=”122097″]
Quando o pedetista assentiu, o blogueiro perguntou: “O sequestro do Lula, como vai?”, sugerindo que Ciro poderia tirar o ex-presidente da cadeia e o exilar em uma mebaixada. Diante disso, o presidenciável perguntou se Val era “bolsominion” e ele respondeu. “Não, sou liberal. E receber o pessoal do [juiz Sérgio] Moro a bala?”, continuou provocando.
Neste momento, a versão do youtuber alega que Ciro falou que ele era um bobão, deu um tapa em sua nunca e saiu. “Sobre o pescotapa do Ciro Gomes, não estou me vitimizando. Não vou fazer BO e falar q ele me espancou. Só acho a atitude desequilibrada e mostra a índole de um ser mentiroso quando encurralado”, escreveu Arthur em uma rede social.
À imprensa, Ciro Gomes reafirmou que não houve agressão. “Tu acha que, se eu tivesse batido não tinha uma marquinha? Do jeito que eu sou? Eu falei ‘deixa de ser um merda, rapaz’, e saí de perto”, disse.
Pelo vídeo é possível ver também que depois que Ciro se afasta, o blogueiro continua a gritar provocações. “Não sou a Patrícia Pillar para você me bater” e “Está pensando que você está no Nordeste?”. O blogueiro postou apenas as imagens editadas e, pela gravação, não é possível saber com que força Ciro encostou na nuca de Arthur. Confira abaixo: