Blogueiro bolsonarista é preso por decisão de Alexandre de Moraes
03 setembro 2021 às 18h41
COMPARTILHAR
Wellington Macedo é investigado por integrar organização que financia atos antidemocráticos
O blogueiro bolsonarista Wellington Macedo foi preso nesta sexta-feira, 3, após uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria -Geral da República. Wellington é suspeito de integrar uma organização que financia atos antidemocráticos no Brasil.
Segundo a TV Globo, o blogueiro foi preso em um hotel de Brasília. Em nota, a Polícia Federal disse que “a medida, cumprida em Brasília, tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita naquela Corte”.
Esta não é a primeira vez que um blogueiro bolsonarista é investigado e preso. No ano passado, em junho, Moraes determinou que Oswaldo Eustáquio fosse preso, por fazer postagens antidemocráticas e atacando o STF. Ele também faz parte da investigação do suposto grupo que financia atos contra a democracia no Brasil.
Um dos exemplos usados contra Oswaldo, foi uma postagem dele em que ele dizia: “Esse Supremo Tribunal Federal… corrupto… corrupto, que que ele fez? [Está] mancomunado com o Rodrigo Maia. [….] Em 64 não houve golpe militar, foi um contragolpe… porque daqui a pouco as pessoas vão falar: Oswaldo, você é a favor de uma intervenção militar? Não, eu sou a favor de uma intervenção do povo”.