Blocos agitam folia de carnaval de rua no Brasil. Veja roteiro para curtir a festa

Várias capitais brasileiras reativaram a tradição do carnaval de rua nos últimos anos. Em Goiânia, pré-carnaval garante folia 

Quem gosta de brincar o carnaval na rua tem várias opções para curtir a folia em várias capitais do Brasil. Nos últimos anos, a tradição de curtir o feriado em bloquinhos pela cidade ganhou força e se espalhou pelo país.

Há quase um mês do carnaval de 2018, o Jornal Opção montou um roteiro com as melhores cidades para curtir os blocos. Organize-se e decida onde ir em fevereiro.

Confira:

Brasília

Foto: Reprodução/Facebook

Bem pertinho de Goiânia, Brasília se fortalece a cada ano nos blocos que percorrem a capital do país.

Em meio a prédio públicos, os foliões aproveitam o carnaval com fantasias de todos os tipos. Entre os blocos mais famosos, estão Babydoll de Nylon, que reuniu cerca de 160 mil pessoas em 2017, e o Bloco do Amor.

Distância Goiânia-Brasília: Voos de 40 minutos. De carro ou ônibus, entre 2h e 3h.

Belo Horizonte

Foto: Reprodução/Facebook

No Estado vizinho, Belo Horizonte é uma ótima opção para quem quer pular o carnaval. Este ano, a prefeitura lançou um edital de apoio financeiro para os blocos de rua do carnaval da capital. O valor a ser repassado neste ano pode chegar a R$ 10 mil, o que deve aumentar os 350 blocos de 2017.

E a festa já começou em janeiro. Neste sábado (6), por exemplo, os blocos Xai-Xai e Garota Eu Vou para a Califórnia fazem um ensaio aberto.

Distância Goiânia-Belo Horizonte: Sem escalas, voos de pouco mais de 1 h. De carro ou de ônibus, pouco mais de 10 h.

São Paulo

Bloco de carnaval na Praça da República Rovena Rosa/Agência Brasil

O Carnaval em São Paulo dura não somente os quatro dias e meio do feriado. Os blocos agitam a cidade no pré, durante, e no pós-carnaval.

Em 2017, 281 blocos foram confirmados pela Prefeitura e a promessa é que o número seja ainda maior este ano.

Distância Goiânia-São Paulo: Sem escalas, voos de 1h20m. De carro ou ônibus, aproximadamente 11h.

Rio de Janeiro

ordão do Boitatá, no centro histórico do Rio de Janeiro | Foto: Publius Vergillius / Divulgação Riotur

Em 2017, 451 blocos carnavalescos desfilaram pelo Rio de Janeiro, cidade conhecida como capital do Carnaval. Para quem não gosta muito dos desfiles das escolas de samba, ou quer aproveitar a folia a preços maios baratos, a cidade é referência no assunto carnaval de rua.

Além da famosa Banda de Ipanema, blocos mais alternativos como Minha Luz é de Led e Bunytos de Corpo garantem a diversão. A lista oficial de 2018 deve ser divulgada no final deste mês.

Distância Goiânia-Rio de Janeiro: Sem escalas, voos de 1h55m. De carro ou ônibus, aproximadamente 17h.

Goiânia

Foto: Reprodução/Facebook

O Carnaval de rua em Goiânia começa uma semana antes do feriado com o Bloco do Seu Vagem, no dia 03 de fevereiro.

Com vendas de ingressos, o bloco tem open bar de cerveja, catuaba, refrigerante e água. Os shows são da bateria da Beija-Flor de Goiânia, Os Meninos e apresentação do DJ Mário Pires.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.