Chapas para comando da Câmara Municipal estão definidas

Confira composição dos dois grupos concorrentes à Mesa Diretora

Paulinho Graus e Romário Policarpo concorrem para presidência da Casa

O vereador Vinicius Cirqueira (PROS) disse, em entrevista, que está confiante no resultado da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (4/12). Integrante do “Bloco dos 23”, Vinicius disse que a composição da chapa já está definida e o grupo caminha para conseguir consenso na Casa.

O vereador Clécio Alves (MDB) concorre à primeira vice-presidência. Rogério Cruz (PRB) disputa a segunda. A primeira secretaria é disputada por Jair Diamantino (DC), a segunda por Anselmo Pereira (PSDB), e Paulo Magalhães (PSD) e Emilson Pereira (PODE) disputam as seguintes.

Segundo Vinicius a chapa está coesa e pode passar de um grupo de 23 para 24 a depender das articulações do dia. “Estamos conseguindo mais um nome aí para caminhar para um consenso”, disse. A ideia, de acordo com o vereador, é que a Casa tenha mais autonomia, mas, não necessariamente seja de oposição ao Paço Municipal.

“Temos vereadores da base, da oposição e independentes compondo, a ideia é de que a Casa tem que ser soberana, não falamos, em nenhum momento, em ser oposição ao Paço”, reforçou.

Chapa 2

O vereador Paulinho Graus (PDT) comanda a chapa concorrente, com aliados de Caiado e Iris, conforme anunciado nesta terça. O líder do Prefeito Iris Rezende (MDB) na Casa hoje, Tiãozinho Porto (PROS) concorre à vice-presidência, junto ao Sargento Novandir (PTN). As secretarias são disputadas por Kleybe Morais (PSDC), Carlin Café (PPS) e Oseias Varão (PSB).

O secretário de governo Paulo Ortegal está na Câmara neste momento, reunido com vereadores para tentar reverter quadro da eleição ao comando da Casa.

A decisão é tomada na manhã desta terça-feira (4/12), em sessão que acaba de se iniciar. Quando for definida a chapa eleita, a sessão será suspensa por 15 minutos e, então, os vereadores voltam pra definir as comissões.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.