Bittencourt: “Se eximir da discussão sobre segurança da cidade é um erro”
02 julho 2016 às 17h19

COMPARTILHAR
Pré-candidato do PTB rebateu declarações de Iris Rezende sobre responsabilidade da segurança pública de Goiânia

Ex-prefeito e pré-candidato do PMDB nas eleições de 2016, Iris Rezende sugeriu, durante entrevista a uma rádio, que combater a criminalidade em Goiânia é dever exclusivo do governo do Estado.
No entanto, o também pré-candidato Luiz Bittencourt fez questão de rebater o posicionamento do decano peemedebista e assegurar que, caso eleito, não deixará de debater, incessantemente, os rumos da Segurança Pública na capital.
“Essa visão ultrapassada, irresponsável e imprudente de se eximir do debate sobre a segurança na cidade é um erro. Embora a Constituição aponte o Estado como o encarregado, é preciso que haja parceria entre as forças policiais e a Guarda Civil Metropolitana para potencializar o combate ao crime”, argumenta.
Bittencourt garante que não irá se omitir — “como promete o outro postulante” — no debate. Para ele, há inúmeras ações que a prefeitura pode fazer para contribuir com a segurança dos munícipes: “Roçagem de lotes baldios, melhorar a iluminação pública e até mesmo a sinalização das ruas e avenidas.”
O petebista afirma que já estuda a proposta de montar uma Central de Inteligência para a Guarda Municipal, aos moldes da que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), criou na Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária.