Pré-candidato do PTB a Prefeitura de Goiânia promete trabalhar com estrutura enxuta, apostando no poder das redes sociais

| Foto: Marcello Dantas
“Não vamos vender a alma para o diabo”, afirmou | Foto: Marcello Dantas

O pré-candidato a Prefeitura de Goiânia Luiz Bittencourt (PTB) afirmou, neste domingo (12/6), que aposta em inovar em sua campanha. Ele afirma que vai trabalhar com uma estrutura enxuta, que foge do convencional e avisa que não vai investir em marqueteiros. “Não vamos vender a alma para o diabo. Gastaremos pouco”, avisa o pré-candidato.

Para sua campanha, Bittencourt aposta nas redes sociais. Seu perfil, recém-criado no Facebook, já tem 13 mil seguidores. Na opinião dele, a internet será decisiva na disseminação de propostas e debate de ideias com a população. “Foi-se o tempo em que se ganhava uma eleição com jingles bonitos e foguetório. Hoje o eleitor quer conversar e ser ouvido. O que a gente propõe é essa mudança no jeito de fazer política”, afirma.

Um dos principais pontos da plataforma eleitoral de Bittencourt é o corte de gastos públicos. O pré-candidato do PTB afirma que a sua primeira medida como prefeito será extinguir a frota de carros oficiais que servem ao chefe do poder Executivo e seus auxiliares. Ele também propõe reduzir para seis o número de secretarias no Paço Municipal.

O segundo pilar do seu plano de governo é, segundo ele, a transparência. Além de aperfeiçoar a divulgação de gastos da prefeitura na internet e nas redes sociais, o pré-candidato apresenta a proposta de instalar câmeras nos gabinetes do prefeito e de todos os secretários, de modo a permitir à população que acompanhe em tempo real o que acontece na prefeitura.