Biógrafo de Alexandre Frota é nomeado para Secretaria Especial da Cultura

Pedro Henrique Peixoto é autor de “Identidade Frota: A Estrela e a Escuridão 5.0”. Deputado celebrou no Twitter

O carioca Pedro Henrique Peixoto foi nomeado para o cargo de secretário do Audiovisual (SAv) da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania. Ele foi indicado pelo deputado federal Alexandre Frota (PSL), de quem foi biógrafo – Peixoto é autor de “Identidade Frota: A Estrela e a Escuridão 5.0”. O próprio deputado fez postagem no Twitter, comemorando a escolha.

Formado em Jornalismo e Publicidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Peixoto tem também especialização em Direção de Cinema pela New York Film Academy.

Em seu perfil no Linkedin, Pedro Henrique diz que tem 26 anos no mercado audivisual e que trabalhou em 8 emissoras de TV. Como jornalista esportivo, ele trabalhou em 04 Copas do Mundo. Criador dos formatos “Pânico na Tv”, na Rede Tv, “Vida de Mallandro” no Multishow, “Pisando na Bola” no Sportv e “Top Tv” na Record, entre outros.

De acordo com Peixoto, seu maior desafio à frente da Secretaria é traduzir a gestão em resultados. “Vou trabalhar para que os editais da SAv atendam ainda mais pessoas interessadas em fazer cinema. Podemos ter mais gente produzindo audiovisual no Brasil, colaborando para o estabelecimento de uma indústria forte”, comentou.

Outro ponto destacado por Peixoto é a necessidade de a SAv estimular a formação profissional com o aumento da oferta de cursos pelo Centro Técnico do Audiovisual e pelos Núcleos de Produção Digital, além de buscar parcerias. “Há uma demanda crescente por profissionais do setor audiovisual. Temos que colaborar com a profissionalização do mercado, capacitando mão de obra.”

Segundo o diretor e roteirista, uma das prioridades é o aprimoramento dos mecanismos de fomento ao audiovisual já existentes. “Muito trabalho já foi feito e sempre podemos aprimorar. Meu objetivo nesse desafio que me foi dado agora é esse; buscar soluções para melhorar as missões da SAv”, declarou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.