Bienal do Cinema Sonoro está com inscrições abertas

A II BIS recebe inscrições de curtas e longas-metragens até o dia 28 de fevereiro. Além da exibição e premiação de filmes, a Bienal irá contar com cursos, oficinas, masterclass e outras atividades

Bienal irá contar com cursos, oficinas, masterclass e outras atividades. Foto: Divulgação

Em junho de 2019 a cidade de Goiânia recebe a segunda edição da BIS – Bienal Internacional do Cinema Sonoro, um festival voltado para os diferentes profissionais que se dedicam ao processo técnico e criativo da dimensão sonora de um filme. As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro para curtas e longas-metragens, incluindo documentário e ficção. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.bis.art.br.

Buscando destacar o universo sonoro das produções, a II BIS premiará as seguintes categorias entre os filmes selecionados: Melhor Direção de Som; Melhor Som Direto; Melhor Roteiro de Som; Melhor Edição de Som; Melhor Mixagem; Melhor Efeitos Sonoros; Melhor Som; Melhor Trilha Sonora.

Além da exibição e premiação de filmes, a Bienal irá contar com cursos, oficinas, masterclass e outras atividades. A programação completa será divulgada em breve. Na edição passada, o festival contou com convidados como Zé Miguel Wisnik e Daniel Deshays ministrando palestras e masterclass.

A II BIS é uma realização da F64 Filmes, com apoio de Sierra Filmes e Lei Goyazes de Incentivo à Cultura.

Sobre a BIS

Uma visão original do cinema contemporâneo, focada no desenvolvimento da linguagem sonora. A valorização do som em suas muitas formas motivou a criação da BIS – Bienal Internacional do Cinema Sonoro pelos produtores Belém de Oliveira e Wadih Elkadi, da F64 Filmes, que fez sua estreia em 2017.

O destaque para o aspecto sonoro é dado a fim de valorizar e incentivar a análise crítica e a inovação da escritura do som nas produções cinematográficas de curta e longa duração realizadas em Goiás, no Brasil e no mundo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.