Biden segue vitorioso com 290 votos dos delegados americanos

Vitória do democrata gera comoção nacional nos Estados Unidos, que mesmo na pandemia, as ruas estão cheias

Próximo presidente americano Joe Biden | Foto: Andrew Harnick /AP

Com uma mensagem publicada no Twitter logo após a declaração de vitória, o presidente americano eleito neste sábado, 7, disse que vai governar para todos mesmo para aqueles que não votaram nele. Ele disse que está honrado e que terá um árduo trabalho pela frente.

Na Pensilvania, o candidato Democrata alcançou 284 votos dos delegados, 14 votos a mais dos 270 de que ele precisava. Até agora o democrata alcançou 290 votos. A primeira vice-presidente mulher da história dos Estados Unidos, Kamala Harris, ligou para Biden e serenamente comemoraram a vitória da chapa deles.

Veja a mensagem na íntegra

“América, estou honrado por ter me escolhido para liderar nosso grande país. O trabalho que temos pela frente será árduo, mas eu prometo a você o seguinte: serei um presidente para todos os americanos – quer você tenha votado em mim ou não. Vou manter a fé que vocês colocaram em mim”, disse Joe Biden

Veja o que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia postou no Twitter sobre a vitória de Biden

Twitte de Rodrigo Maia

E o governador de São Paulo, João Dória

O governador do Maranhão, Flávio Dino

Ações judiciais

O presidente Donald Trump alega que a eleição está sendo roubada e promete ações na Justiça. Logo após a declaração de Biden como vencedor na imprensa americana, sua campanha soltou nota dizendo que a eleição não acabou.

“Todos nós sabemos por que Joe Biden está se apressando em fingir que é o vencedor e por que seus aliados da mídia estão se esforçando tanto para ajudá-lo: eles não querem que a verdade seja exposta. O simples fato é que esta eleição está longe de terminar”, afirmou Trump.

Pouco depois, advogados de Trump disseram a jornalistas que houve fraude eleitoral e que medidas legais, como recursos pedindo a recontagem dos votos, serão apresentados à Justiça a partir de segunda-feira (9).

Presidência

A segundo os auxiliares de presidente Jair Bolsonaro, a ordem é silêncio total e vão esperar pela decisão da Justiça Americana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.