Bia de Lima fecha dobradinha com quatro pré-candidatos a deputado federal

30 maio 2022 às 10h54

COMPARTILHAR
Presidente do Sintego acredita que as escolhas favorecem a expansão do PT na Câmara dos Deputados
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e da Central Única dos Trabalhadores em Goiás (CUT-GO), a pré-candidata a deputado estadual Bia de Lima, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), deve fechar dobradinha com ao menos quatro pré-candidatos a deputado federal, todos do mesmo partido. São eles: Delegada Adriana Accorsi, professor Edward Madureira, Rubens Otoni e Valdir do MST.
Ao Jornal Opção, Bia argumenta que esses pré-candidatos à Câmara federal têm potenciais chances de serem eleitos e, assim, expandir a bancada do Partido dos Trabalhadores em Brasília. “Eles, além de serem próximos a mim, são potenciais candidatos que o PT vai estar apostando. E nós buscamos ajuda para eleger e garantir que o Congresso Nacional possa ter uma representação melhor e fazer um intercâmbio para Goiás junto com o Lula”.
Além disso, ela acredita que, caso os pré-candidatos a deputado federal sejam eleitos, eles possam apoiar também as pautas do ex-presidente Lula no Palácio do Planalto, caso consiga êxito nas urnas. “Nós entendemos que vamos eleger o presidente Lula no 1º turno. Uma das coisas que precisamos fazer é garantir uma representação na Câmara Federal que vá contribuir para que ele não fique engessado a deputados do Centrão, que ficam tentando vender a alma em troca de interesses escusos e nem sempre objetivando o povo brasileiro. Nesse sentido, nós entendemos que, com esses pré-candidatos, o presidente Lula terá uma representação em Goiás à altura, para fazer todo um diferencial”.