Betty Faria critica mulheres que pedem pensão, Nero rebate e climão repercute na web

Atriz veterana disse que o “nhenhém das mulheres” poderia afastar os homens na hora de pagar pensão. Ator não gostou do que ouviu

Reprodução

Os atores Alexandre Nero e Betty Faria protagonizaram durante o programa “Encontro com Fátima Bernardes” desta quinta-feira (17) debate sobre a importância dos pais na criação de filhos depois de uma separação, mas acabaram se divergindo sobre a culpabilidade pelo não pagamento da pensão.

Surpreendendo muita gente, a atriz disse que o “nhenhém das mulheres” poderia afastar os homens.“É possível [o pai estar presente depois da separação], mas também depende muito da postura da mãe, porque se a mãe é uma mulher chata, cobradora, que cobra o dinheiro [da pensão], o ‘nhenhém’ da mulher é que afasta o homem (…) Afasta e as crianças sofrem”, opinou a atriz de 75 anos , que tem dois filhos de dois casamentos diferentes.

Nero então afirmou que a expressão da colega dava a entender que a ex-mulher é culpada ao exigir o pagamento, inclusive na Justiça. “Me desculpa, você é mulher e pode falar isso, quem sou eu, mas desse jeito que você fala parece que a mulher é quem tem culpa de processar o homem por não pagar pensar. E ela não tem culpa nenhuma. Ela tem que processar, sim“, protestou.

A cena foi removida da edição que a Globo publica em seu site. Nas redes, entretanto, internautas condenaram o comentário de Betty e chegaram a chamar a artista de machista. “Alexandre Nero sendo mais feminista e Betty Faria como machista. E eu boiando!”, disparou um internauta.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.