Bernhard Lörcher e Ana Flávia Frazão abrem temporada

Violoncelista alemão se apresentará com a premiada pianista goiana no dia 1º de setembro, às 11 horas, no Centro Cultural UFG. Entrada gratuita

Foto: Divulgação

O violoncelista alemão Bernhard Lörcher e a premiada pianista goiana Ana Flávia Frazão farão o concerto de abertura da série Concertos UFG. A apresentação ocorrerá neste sábado, 1º de setembro, às 11h, no Centro Cultural UFG, no Setor Universitário, em Goiânia. A entrada é gratuita. No programa, o duo interpretará obras de Robert Schumann, Claude Debussy e Sergei Prokofieff.

O músico alemão Bernhard Lörcher desde muito jovem participou de turnês com a orquestra Bundesjugendorchester pela Europa e apresenta-se como solista e camerista em festivais por diferentes países. É o primeiro violoncelista da Orquestra Filarmônica de Stuttgart desde 1999. Também já foi vencedor do Concurso Nacional para Juventude na Alemanha (1994) e Concurso Mendelssohn em Berlim (1996).

Assim como ele, a premiada pianista goiana Ana Flávia Frazão também foi aluna da Escola Superior de Música de Karlsruhe, na Alemanha, e tem realizado concertos na Europa e em países como Japão e Estados Unidos. Com êxito de público e crítica, ela possui quatro CDs gravados, é professora da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás e diretora artística de diferentes projetos culturais.

A série Concertos UFG é realizada pelas professoras da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG) Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão. Como produtoras culturais, elas desenvolvem séries regulares de concertos que há mais de dez anos inserem a capital goiana no circuito nacional da música clássica e colaboram na diversificação do calendário cultural da cidade.

Serviço
Concertos UFG
Bernhard Lörcher (violoncelo) e Ana Flávia Frazão (piano)
Dia 01 de setembro, sábado
Centro Cultural UFG (Av. Universitária, 1533 – Setor Leste Universitário)
Horário: 11horas
Entrada Franca

Deixe um comentário