Os beneficiários do IPTU Social (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) de Goiânia, para evitar a cobrança da Taxa de Limpeza Pública (TLP), devem se cadastrar para a isenção. Diferente do que foi anunciado anteriormente pela Prefeitura de Goiânia, a inscrição deve ser realizada até a próxima terça-feira, 24 de junho. Primeiramente, anunciaram que o prazo terminava em julho. 

O cadastro pode ser feito on-line, no site da Prefeitura, ou presencialmente em uma unidade do Atende Fácil. Quando entrar na página inicial do site da Prefeitura de Goiânia, basta clicar na aba ‘Isenção – Taxa do Lixo’. Clique aqui.

Já para aqueles que não se enquadram no IPTU Social, em 2025, a cobrança da Taxa do Lixo terá o valor reduzido para os contribuintes. Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), neste primeiro ano, o valor será de R$ 129,00, dividida em seis parcelas mensais de R$ 21,50.

Para os imóveis edificados, a cobrança será inserida diretamente na conta de água da Saneago, com vencimento na mesma data do talão. Já os imóveis não edificados terão a cobrança feita por guia própria, disponível para emissão no site da Prefeitura ou presencialmente em unidades do Atende Fácil. Nesses casos, o vencimento da taxa será no dia 20 de julho.

Leia também: