COMPARTILHAR

O presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres, participou, na última segunda-feira, 25, do que foi sua última sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ). O procurador, que tem 35 anos de carreira, anunciou sua aposentadoria do Ministério Público e defendeu ter cumprido sua “missão com honra, lealdade e dedicação”.

“Que venham novos desafios, sempre guiados pela fé, pela justiça e pelo compromisso com a sociedade”, disse o presidente, em uma nota de despedida.

O evento de segunda-feira foi marcado por comoção e elogios de colegas procuradores à trajetória de Benedito Torres. Procurador-geral de Justiça, Cyro Terra Peres ressaltou a relevância da trajetória de Benedito no MPGO. “Vossa excelência é uma grande liderança do Ministério Público. Construiu uma trajetória muito bonita na nossa instituição”, afirmou.

Já o procurador Umberto Machado de Oliveira se referiu a Torres como “a maior liderança política institucional interna” do MPGO.

Conforme apurado pelo Jornal Opção, Benedito Torres deve se dedicar à advocacia após deixar o MPGO. “Foram anos de entrega, aprendizado, lutas e conquistas ao lado de colegas que se tornaram verdadeiros irmãos de missão. O MPGO foi, e sempre será, parte essencial da minha vida, da minha história e da minha identidade”, disse ele.

Veja a nota de despedida na íntegra:

“Hoje vivi um dos momentos mais marcantes da minha trajetória: participei do meu último Colégio de Procuradores do Ministério Público de Goiás.

Foram anos de entrega, aprendizado, lutas e conquistas ao lado de colegas que se tornaram verdadeiros irmãos de missão. O MPGO foi, e sempre será, parte essencial da minha vida, da minha história e da minha identidade.

Encerramos ciclos para que novos possam nascer. Levo comigo a gratidão a Deus, à minha família, aos amigos e a todos que caminharam comigo nesta jornada.

O coração se enche de emoção, mas também de serenidade: cumpri minha missão com honra, lealdade e dedicação.

Que venham novos desafios, sempre guiados pela fé, pela justiça e pelo compromisso com a sociedade”.

Leia também: Procurador Benedito Torres assume 6º mandato na AGMP