Benedito Ruy Barbosa diz que “odeia história de bicha” e causa polêmica na web

Filha do novelista bem que tentou calar a boca do pai, mas sem sucesso. Nas redes sociais, autor saiu com fama de homofóbico

Foto: Reprodução/TV Globo

Foto: Reprodução/TV Globo

Veterano da teledramaturgia brasileira, o autor Benedito Ruy Barbosa, de 84 anos, foi alvo de polêmica nesta quarta-feira (9/3), após declaração polêmica durante a festa da nova novela da faixa das 21 horas da TV Globo, “Velho Chico”.

Supervisor de texto da produção global, Benedito escolheu muito mal as palavras para dizer que não aborda em suas novelas a homossexualidade. “Odeio história de bicha. Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um puta orgulho porque são tudo macho pra cacete”, disparou.

A declaração, segundo o jornal carioca “Extra”, causou desconforto em Edmara, filha do autor, que escreve a novela com Bruno Liperi, um dos netos de Benedito. Visivelmente constrangida, Edmara pediu para que o pai parasse de falar, mas sem sucesso. “Deixa eu falar, ué. É a minha opinião.”

“Não sou contra, não acho errado. O que acho é que quando eu tenho na mão 80 milhões assistindo minha novela, tenho que ter responsabilidade com as pessoas que estão me assistindo. Tenho que saber que tem muito pai que não quer que o filho veja, porque eles não sabem explicar, não sabem como colocar. Muita gente reclama disso para mim. O que não é justo é você transformar: só é normal o cara que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita, a que não é sapatona não é legal. É assim que estamos vivendo”, completou Benedito Ruy Barbosa.

Nas redes sociais, o autor gerou polêmica e foi alvo de críticas pela declaração, considerada por muitos como homofóbica.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Epaminondas

Já sei então: Se o novelista é homofóbico, QUE TAL NÃO ASSISTIR A NOVELA DELE?????

Pessoal dos dois lados da questão implica que novela tem beijo gay ou não tem beijo gay. Olha, se a TV te insulta, DESLIGUE.