Benedito Abbud assina imóvel de varandas com bosques privativos em Goiânia

A integração entre áreas verdes e ambientes internos tem se tornado comum tanto em residências como em estabelecimentos e espaços corporativos

Foto: Divulgação

Goiânia recebe, pela primeira vez, empreendimento que integra áreas verdes e ambientes internos. O Opus Verti, que traz varandas adornadas com verdadeiros bosques privativos, com o exclusivo conceito Verde Vertical, será entregue no dia 31 de janeiro, às 20 horas.  O renomado paisagista Benedito Abbud assina a obra.

A integração entre áreas verdes e ambientes internos tem se tornado comum tanto em residências como em estabelecimentos e espaços corporativos. Paredes verdes e sacadas arborizadas levam a agradável presença da natureza para ambientes internos e são elementos cada vez mais presentes em apartamentos.

O Opus Verti está localizado na rua 148, no Setor Marista, em frente ao Bosque do Clube dos Oficiais. O projeto paisagístico de Abbud traz, na fachada, um jardim vertical entregue com vegetação de médio porte em vasos fixos e sistema de irrigação por gotejamento.

A ideia, segundo o paisagista, é dividir a arquitetura sofisticada dos produtos da Opus com a natureza disposta no bairro mais arborizado da cidade “Buscamos inspiração nos projetos mais sofisticados do mundo para criar a maior integração já vista entre um apartamento e a natureza”, afirma.

Abbud explica que a vegetação ajuda na absorção de CO2, liberação de O2, minimiza a amplitude térmica e ilhas de calor, reduz a poluição por partícula e gera sensação de maior frescor na cidade. “Acrescente-se a todos esses benefícios o embelezamento que essa vegetação proporciona à cidade”, observa.

Além do bosque privativo e do frescor que as sacadas viradas para o nascente proporcionam, o empreendimento conta também com instalação de parede vertical no living panorâmico, contendo pontos elétrico e de água e saída de esgoto, além de grandes janelas entregues com fechamento total em vidro, que podem chegar a 65 m².

Disponível em duas tipologias, uma com pé direto duplo ou tipo, os apartamentos têm entre 282 m² e 337 m²; quatro suítes; sala de banho; closet; cozinha ampla com espaço para ilha gourmet e integração total com o living; esquadrias com venezianas integradas nas suítes e com isolamento térmico e acústico; hall privativo; infraestrutura para automação de iluminação, climatização, áudio e vídeo; possibilidade do mezanino aberto com vista para pavimento inferior;  elevador social com paradas nos dois andares do duplex; e varanda gourmet com bancada de granito, cuba especial, churrasqueira e forno de pizza a gás com acabamento em inox.

Pensando além da individualidade do morador e reforçando os pilares da empresa, a Opus criou para este produto, que tem projeto arquitetônico de Frederico Bretones, um novo conceito em área comum, com espaços como confraria gourmet, empório com churrasqueira e forno de pizza, academia climatizada entregue com equipamentos de última geração, piscinas adulto e infantil climatizadas com solarium, sauna envidraçada, com ducha e acabamentos nobres, clube do livro, playground e salão de jogos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.