Internet não perdoou matéria da revista Veja sobra a “quase primeira-dama”

Reportagem foi publicada na última segunda-feira no site da revista | Foto: Reprodução
Reportagem foi publicada na última segunda-feira no site da revista | Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (18), a revista Veja resolveu traçar um perfil de Marcela Temer, esposa do vice-presidente Michel Temer (PMDB), com o seguinte título: “Bela, recatada e do lar”. Na matéria, a jovem é descrita como de boa família, que busca o filho na escola, além de cuidar da casa e de “um pouco dela mesma”.

“A quase primeira-dama, 43 mais jovem que o marido, aparece pouco, gosta de vestidos na altura do joelhos e sonho em ter mais um filho com o vice”, narra a reportagem.

De cara, os adjetivos e expressões usadas pela revista repercutiram nas redes sociais, gerando críticas, acusações de machismo e misoginia, além de inúmeras reações irônicas, com o compartilhamento de fotos de mulheres em situações adversas.

A hasthtag #belarecatadaedolar ganhou a rede e até mesmo famosas entraram na onda. Cris Viana, Juliana Alves, Geisy Arruda, Mônica Iozzi e Gaby Amarantos foram apenas algumas que postaram fotos com a temática.

“Bela, recatada e do lar! Porque o Brasil não precisa de exaltação a mulheres submissas”, escreveu a cantora Gaby Amarantos no Instagram.