Bebê de quatro dias morre vítima da Covid-19, no interior de São Paulo

Bebê havia nascido saudável e gravidez não apresentava riscos

A mãe, Adriana, ao lado do bebê no momento do nascimento do filho | Foto: Reprodução/Instagram

Em Rio Claro, no estado de São Paulo, um recém-nascido morreu após contrair coronavírus em uma maternidade. O bebê tinha apenas quatro dias de vida.

A prefeitura do município confirmou a morte, que ocorreu no Hospital Unimed, onde o bebê nasceu saudável na última quarta-feira, 10, por meio de cesariana.

A gravidez não havia apresentado problemas ou riscos e a criança havia nascido com saúde. Pouco tempo depois, iniciaram os sintomas.

Nas redes sociais, a mãe, Adriana Godoy, desabafou sobre o caso: “Após o parto, nosso filho foi para o quarto conosco, fofo e saudável já procurou o peito para se alimentar, ficou mais uns minutos com a gente e repentinamente começou a sentir dificuldade para respirar, parecia que queria chorar e não conseguia, emitindo sons de gemido”, escreveu.

Segundo ela, a enfermeira levou a criança para UTI para ser observada com maior cuidado.

“Ele demonstrava piora a cada visita e médicos, fazendo exames, entraram com antibióticos contra uma bactéria e o quadro clínico continuava a piorar”, relatou a mãe.

O Hospital Unimed de Rio Claro lamentou a morte por meio de nota: “A Unimed Rio Claro se solidariza neste momento de luto com a família do bebê. Informamos que a criança recebeu atendimento e atenção por parte da equipe do hospital, que não mediu esforços na tentativa de salvar mais essa vida perdida para a Covid-19. Deixamos também nosso alerta à população de Rio Claro e da região sobre a gravidade da pandemia e a necessidade de que todos colaborem adotando as medidas de prevenção contra o novo coronavírus.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.