Baterista do AC/DC é preso acusado de planejar dois assassinatos

Ele responderá por esses crimes e por posse de droga. A banda se pronunciou sobre a prisão dizendo que nada disso irá afetar os planos do grupo

Foto: ACDC/ site oficial

Foto: ACDC/ site oficial

O australiano Phil Rudd, baterista da clássica banda de rock’n’roll AC/DC, foi preso nesta quinta-feira (6/11) após uma batida policial em sua casa, na Nova Zelândia. Rudd, de 60 anos, está sendo acusado de tentar contratar em setembro um matador para assassinar duas pessoas, cujos nomes não foram revelados. Horas depois da prisão, o músico compareceu a um Tribunal na cidade de Tauranga.

Na batida policial também foram encontradas anfetaminas e maconha. De acordo com a polícia, eles foram ao local após uma denúncia anônima. Rudd pagou fiança e vai aguardar o julgamento em liberdade. A Justiça determinou que ele não saia da cidade e nem entre em contato com os envolvidos na acusação. Rudd terá que se apresentar de novo ao tribunal no final de novembro. O baterista também é acusado de ameaçar outra pessoa no mesmo mês.

O AC/DC está com um novo álbum, o “Rock or Bust”, a ser lançado no próximo dia 2 de dezembro. A banda se pronunciou sobre a prisão de Rudd pelo Facebook oficial, dizendo que nada disso irá afetar os planos do grupo. “Só soubemos da prisão de Phil quando tomou repercussão nos noticiários. Nós não temos nenhum comentário sobre a situação. A ausência de Phil Rudd não vai afetar o lançamento do novo álbum “Rock or Bust” ou da turnê no ano que vem”. Recentemente um dos integrantes, Malcolm Young, foi internado em uma clínica após ser diagnosticado com demência.

Phil Rudd começou na banda formada pelos irmãos Young em 1975, dois anos depois do início do grupo. Em 1983 saiu do grupo após desavenças com Angus Young, mas voltou em 1994 e permanece atrás das baterias do AC/DC desde então. Rudd participou de vários álbuns do grupo, como “Back in Black” e “Highway to Hell”. Em agosto deste ano, Rudd lançou seu primeiro disco solo, “Head job”.

Ouça a música “Play Ball” do novo álbum:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.