Basílica do Divino Pai Eterno empossa Pe. João Paulo como novo reitor

Ele assume cargo que era de Padre Robson, afastado há um mês após ser alvo de investigação do Ministério Público

Pe. João Paulo, novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno | Foto: Danilo Eduardo

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno irá celebrar, no próximo domingo, 27, a posse do novo reitor, o Pe. João Paulo dos Santos de Souza. A missa ocorre às 17h30 e a nomeação foi realizada pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. André Ricardo de Melo.

O novo reitor assume no lugar de Padre Robson, afastado após ser investigado por operação do Ministério Público de Goiás (MPGO).

Pe. João Paulo é natural de São João do Araguaia (PA), mas viveu a maior parte de sua vida em Trindade. Licenciado em Filosofia, pela PUC-GO, e bacharel em Teologia (IFITEG), ele tem especialização lato senso em Cinema a Educação e mestrado em Sagrada Escritura pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma. Atualmente, Pe. João Paulo cursa um doutorado de Sagrada Escritura pela Universidade Gregoriana de Roma.

“O sentimento é de alegria por poder colaborar com uma missão que os redentoristas exercem há mais de 125 anos, aqui no Santuário Basílica, propagando a devoção ao Divino Pai Eterno e acolhendo os romeiros de todas as partes do Brasil e do mundo”, afirmou sobre sua nova missão.

O padre também foi colaborador nos Seminários Padre Pelágio, São José e São Clemente. Além disso, atuou como vigário nas paróquias de Trindade, Nossa Senhora da Guia (Aparecida de Goiânia-GO), São Pedro Apóstolo (Vila Rica – MT), Nossa Senhora de Lourdes (Goiânia), onde também foi pároco, foi mestre de noviços e vigário na Paróquia Nossa Senhora da Abadia (Abadia de Goiás – GO). Integra, atualmente, o Governo Provincial dos Redentoristas de Goiás.

Além do Santuário, a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) nomeou o Pe. Ricardo André de Melo como substituto do presidente afastado, Padre Robson.

3 respostas para “Basílica do Divino Pai Eterno empossa Pe. João Paulo como novo reitor”

  1. Maria da Glória Ferreira de Almeida Pina Rustom disse:

    Certo

  2. Maria Aparecida de Jesus disse:

    Parabéns

  3. Patrícia Moreira da Silva disse:

    Seja bem vindo Pe.João Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.