Basileu faz evento beneficente para arrecadar alimentos para bolsistas, técnicos e professores

Espetáculo Gala Beneficente Vaganova celebra conclusão de Curso de Dança do Itego

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O Grupo de Dança do Itego em Artes Basileu França realiza o evento Gala Beneficente Vaganova, neste sábado, 26, às 19h30, no Teatro-Escola Basileu França. A apresentação marca a conclusão do Curso de Dança.

Para assistir ao espetáculo, solicita-se a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e farinha de trigo) que serão repassados a instituições filantrópicas que se cadastraram. No entanto, este ano as doações também serão direcionadas a professores, técnicos e bolsistas que estão sem receber salários e bolsas há cerca de três meses.

“Devido a esse atraso no pagamento que é uma herança da gestão passada, tivemos essa ideia de ajudar não apenas as instituições, mas também bolsistas e servidores do Itego. Porém, acreditamos na boa vontade do novo governo e esperamos que esse impasse seja resolvido”, afirmou a coordenadora Simone Malta ao Jornal Opção.

A reportagem também falou com um técnico do Basileu que elogiou a iniciativa. “Esses alimentos irão beneficiar pessoas que como eu, estão passando por humilhações e dificuldades em função dos vários meses de salário em atraso”, disse.

Um professor que preferiu não se identificar afirmou que o evento irá trazer dignidade à comunidade do Basileu. “Estamos passando necessidades e, infelizmente, ao contrário do que sugeriu o governador do Estado, não temos crédito em supermercados e farmácias”, explicou.

Outras informações podem ser adquiridas através do site.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.