Deputados favoráveis ao governador correm contra o relógio para aprovar projetos antes do recesso na Assembleia Legislativa

Foto: Divulgação

A PEC da Reforma da Previdência, Estatuto do Servidor e Estatuto do Magistério são os três principais projetos que o governo e sua base quer votar antes do recesso no Legislativo. A oposição já deu o grito que não há prazo regimental para a aprovação destes processos ainda neste ano, mas os deputados Bruno Peixoto (MDB), líder do governo, e o presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB), ainda acreditam que há tempo.

“Está tramitando conforme previsão legal e regimental”, posicionou o líder em relação ao Estatuto do Servidor. “Estamos trabalhando para votar os projetos na segunda-feira. Vamos dialogando até lá”, afirmou. “A nossa conta é que na segunda temos o prazo de 10 sessões ordinárias. Vamos trabalhar para a aprovação. Temos voto suficiente.”

“O Estatuto Servidor e o do Magistério, Protege e Progoiás são algumas matérias importantes e deverão ser votadas no decorrer da semana que vem em sessões extraordinárias”, afirmou Lissauer. “Temos a brecha que pode ser convocada uma sessão ordinária para o próximo dia útil, que seria dia 17 (…) Vamos aguardar as discussões, os entendimentos, para fazermos isso com muita calma. Mas a previsão é fazermos isso até na sexta-feira que vem, dia 20, com sessões extraordinárias.”