Base do Governo apresenta PEC que retira Educação do teto de gastos

“Isso significa que, com isso, o governo do Estado de Goiás vai poder pagar as progressões e o piso salarial”, explica Vinicius Cirqueira (Pros)

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O deputado estadual Vinicius Cirqueira (Pros) anunciou, nesta terça-feira, 10, a apresentação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) pela base do Governo na Assembleia Legislativa de Goiás, que retira a Educação do teto de gastos.

“Fazendo com a Educação o que já foi feito com a Segurança Pública, a Saúde e com a administração penitenciária. Isso significa que, com isso, o governo do Estado de Goiás vai poder pagar as progressões, o piso salarial, retirando o setor desse impeditivo do aumento de gastos do Estado, que foi aprovado na Legislatura passada”, explicou.

Segundo ele, a PEC já conta com assinatura de toda a base do governador Ronaldo Caiado (DEM) na Casa. “E vamos respeitar o prazo regimental das dez sessões para que nós possamos apreciar essa matéria também”, disse ao lembrar que, nesta terça, o parlamento discute a emenda que altera orçamento da Educação.

A emenda que inclui os 2% da UEG no orçamento da Educação foi apresentada em PEC de sua autoria, que visa a aumentar a arrecadação de municípios. “Eu vejo que o clima hoje é de aprovação dessa proposta”, disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.