Base deve seguir unida e nome está entre Luiz Bittencourt e Francisco Júnior

Às vésperas das convenções partidárias, e com Vecci apresentando sinais de desistência, diálogo em prol da união das legendas é afunilado 

Fotos: Arquivo

Fotos: Arquivo

Após muita especulação, os partidos que compõem a base do governo estadual devem realmente caminhar juntos na disputa à Prefeitura de Goiânia, mas o nome não deve sair do ninho tucano. Enquanto ganham força as especulações de que Giuseppe Vecci (PSDB) teria desistido do pleito, Luiz Bittencourt (PTB) e Francisco Júnior (PSD) afunilam o diálogo às vésperas das convenções em prol da união das legendas.

Nos bastidores, o nome do pessedista é o mais cotado, mas ainda restariam arestas. Em entrevista ao Jornal Opção, nesta terça-feira (2/8), Francisco Júnior afirmou que está trabalhando para viabilizar seu nome e disse estar otimista com o rumo das discussões. Para ele, mesmo sem nenhum dos postulantes ter oficialmente aberto mão da candidatura, será sim possível unir os partidos da base.

“O critério vai ser articulação e o trabalho do candidato. A circunstâncias acabam favorecendo mais um candidato do que o outro e eu estou trabalhando muito para que as circunstâncias me favoreçam no final”, disse.

Do lado do PTB, o deputado estadual Henrique Arantes engrossa o coro de união da base. O parlamentar, entretanto, alega dificuldade na escolha, sobretudo devido à não interferência do governador Marconi Perillo (PSDB) na definição. “Ainda temos que encontrar um critério”, explicou.

Apesar disso, o deputado reforça que a união é fundamental para que a base consiga se viabilizar em Goiânia. “Com PSD, PSDB e PTB, e mais alguns partidos, teríamos condições de chegar no primeiro turno com 3 a 4 minutos de televisão, o que é fundamental em um tempo tão curto de campanha.”

“Caso a base siga unida, o polo entre Waldir e Vanderlar será invertido. Nestas eleições, não tem nada definido”, finalizou Henrique Arantes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.