Articulações se consolidam a menos de um mês do prazo final para as realizações das convenções eleitorais, em 5 de agosto

Coligação formada para a reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB) ao Palácio das Esmeraldas começa a afunilar a candidatura ao Senado. Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permitindo disputa isolada a única vaga, embora na mesma coligação, a chapa governista deve lançar o deputado Delegado Waldir (UB), Alexandre Baldy (pP) e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD).

De acordo com uma fonte da base, que conversou com o Jornal Opção, Waldir será escolhido com base no desempenho das pesquisas eleitorais. O parlamentar tem liderado nos cenários sem o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Assim, Baldy e Lissauer saem em candidaturas isoladas. Isso foi assunto de conversas recentes entre o presidente do PSD, Vilmar Rocha, e o próprio governador Ronaldo Caiado.

Nesse caso, o senador Luiz do Carmo (PSC) ficará de fora. “Luiz do Carmo não tem votos nem para deputado federal”, afirma a fonte. Por outro lado, entende que com muitas candidaturas na base para o Senado e com Perillo saindo ao governo, quem pode ser favorecido é o deputado federal João Campos (Republicanos), pré-candidato a senador na chapa do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota). Ele é ligado à Igreja Assembleia de Deus.