Base aliada critica discurso de Caiado e diz que senador tenta propagar crise em Goiás

Líderes da base governista afirmam que apesar de Goiás não parar de avançar, Caiado quer o “quanto pior, melhor”

Uma coisa é o discurso político, outra coisa a realidade. O quadro de terra arrasada pintado pelo senador Ronaldo Caiado (DEM) caberia em qualquer lugar, menos em Goiás. Essa é a opinião de experientes parlamentares, ao comentarem um dos principais pontos da entrevista do ex-presidente da UDR Ronaldo Caiado ao jornal Diário da Manhã: a solidez das finanças do Estado.

Ao contrário do que Caiado diz, afirmam, Goiás é hoje referência nacional em responsabilidade financeira e fiscal: basta ver os números e as ações em andamento. Além dos salários em dia do funcionalismo, o estado mantém rigorosamente todos os programas sociais e ainda honra os compromissos com fornecedores. O discurso político de Caiado, ressaltam, não tem base na realidade.

Para o deputado Francisco Júnior (PSD), “Caiado só quer voto, para ele não interessa se algo é verdade ou mentira”.

Na avaliação do deputado federal Fábio Sousa (PSDB), “falar que Goiás é um dos estados que mais cortaram investimentos, não é o que se vê na prática”. Segundo ele, o Estado tem recebido elogios em nível nacional. Por mais que haja dificuldades e isso está ocorrendo em todo o País, Goiás tem se sobressaído. Paga a folha em dia, honra os compromissos financeiros, e mantém um elevado nível de investimentos.

“Num debate político, todo mundo dá sua opinião, fala o que quer, mas o que vale é a prática. Os números mostram que Goiás é um dos estados com economia mais saudável do Brasil”, reforça.

Na avaliação do deputado estadual Francisco Júnior (PSD), “o papel da oposição é criticar e o Caiado cumpre esse papel muito bem. Agora, o contraponto que se faz é muito pragmático, é voto”.

Ele ressalta que o jeito de administrar do governador Marconi Perillo foi aprovado pelos goianos em quatro eleições. “A crise é real, existe no Brasil inteiro, mas Goiás está pagando o funcionalismo, investindo vultosos recursos com programa Goiás na Frente, pagando em dia os programas sociais. O senador Caiado faz um discurso político, mas sem base na realidade”, frisa.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.