Barrichello lidera o 1º treino do novo Autódromo de Goiânia

No primeiro encontro com a pista, pilotos elogiam o traçado e o espaço em geral. Rubens Barrichello faz o melhor tempo e se mostra animado para a prova deste domingo

Piloto Max Wilson (Eurofarma) acelera na reta do Autódromo de Goiânia | Foto: Alex Farias

Max Wilson (Eurofarma) acelera na reta do Autódromo de Goiânia | Foto: Alex Farias

No reencontro da Stock Car com Goiás após 13 anos, ficou com um piloto bem conhecido de todos os brasileiros o melhor tempo no primeiro treino de uma categoria de corrida após a reinauguração do Autódromo de Goiânia: Rubens Barrichello, da equipe Medley, fez a melhor volta, com 1min23s154. Com 1min23s545 Thiago Camilo assegurou o 2º tempo e Marcos Gomes terminou em 3º, com 1min23s550.

Como foi um dia de reconhecimento da pista — ainda muito suja, como é natural —, os tempos podem não refletir o que ocorrerá neste sábado, no treino oficial, e na corrida. Rubinho não poupou elogios à pista e ao autódromo. “Tinha andado aqui há muito tempo atrás, na Fórmula Ford, e agora estou muito feliz de ter visto todas as reformas que foram feitas, mas mantendo o mesmo layout, que foi aquele que sempre deu as características para a pista de Goiânia”, disse.

O recordista em largadas na Fórmula 1 elogiou também a capital. “Apesar de ter corrido só uma vez aqui no Autódromo de Goiânia, fui campeão Brasileiro de kart em Anápolis. Gosto não apenas do traçado, mas também da cidade. Adoro estar aqui, adoro vir a Goiânia e a sexta-feira começou com o pé direito.”

Elogio do campeão
O atual campeão da categoria, Ricardo Maurício, também gostou do que viu. “A pista está muito boa, fácil de guiar e segura. Eu diria que já é o segundo melhor autódromo do Brasil.” Seu companheiro na equipe Eurofarma, Max Wilson, campeão da Stock em 2010, acha que quem for ao autódromo este fim de semana ficará satisfeito com o que verá. “O resultado do primeiro treino não é parâmetro, porque algumas equipes colocaram pneus novos, nós não trocamos. Enfim, só amanhã antes do classificatório será possível saber como os carros estão. Mas, a pista, embora ainda suja, é muito boa, com pontos de ultrapassagem que devem garantir um bom espetáculo para o público”, Max Wilson. Ele fez o 25º tempo e Ricardo, o 21º, o que, porém, não preocupa a equipe de Rosinei Campos, o Meinha.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Davi Prado

Eu, Davi Prado, piloto de jet ski e Campeão Mundial 2012 (categoria Ski / velocidade) sinto-me muito feliz de assistir esta grande festa do automobilismo aqui em minha cidade(casa). Participe você também! Esporte é saúde, princípio para uma boa educação e qualidade de vida. Com orgulho, representarei TODOS os Brasileiros no próx. Mundial, pela 4a. vez e tentarei conquistar o título de……………. Bi Campeão Mundial………………… Veja:davidpradobrazil