A chuva que atingiu a Capital na madrugada deste domingo, 31, provocou o desabamento de quatro barracões no Jardim América. Moradores relataram ao Corpo de Bombeiro Militar de Goiás (CBMGO) que algumas vítimas estavam soterradas sobre o escombro. Um homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local e uma mulher foi socorrida com feridas, disse a Corporação. A Defesa Civil também foi acionada e iniciou ações preventivas de assistência e prevenção de mais incidentes.

Segundo a Defesa Civil, no local onde ocorreu o desabamento funcionava um depósito de recicláveis. Uma equipe de fiscalização da Amma esteve no local para identificar os responsáveis pelo imóvel e se há a devida documentação legal.

As equipes identificaram um outro barracão próximo ao Córrego Cascavel, que não sofreu desabamento, com dois homens que se apresentaram como moradores, mas não apresentaram documentação. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social também esteve no local para prestar assistência e oferecer abrigo provisório.

Assim que identificado, o responsável pelos imóveis será notificado para que faça a limpeza e remoção dos barracões por estarem em área de risco.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) também prestou assistência social e ofereceu abrigo temporário aos que ocupavam a área de risco.

Em nota a Prefeitura de Goiânia lamentou a morte da vítima dos escombros e reafirmou o compromisso com a segurança de todos. Reitera ainda que acompanha de perto para garantir que todas as medidas necessárias sejam tomadas para evitar mais incidentes.

Veja o momento que bombeiros trabalham no local:

Leia também:

Dois trabalhadores morrem soterrados em desmoronamento de construção

Desmoronamento em gruta deixa 12 bombeiros civis soterrados