De acordo com a Polícia Militar do Estado, ninguém foi preso e não há informações sobre feridos

Foto: Michel Filho/Agência O Globo
Foto: Michel Filho/Agência O Globo

Os ânimos por conta das disputas eleitorais não estão acirrados apenas nas redes sociais. Nesta quinta-feira (23/10), por exemplo, militantes do PT e do PSDB chegaram às vias de fato em frente ao Theatro Municipal, em São Paulo.

No confronto, bandeiras dos candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), e dos partidos que representam, foram usadas como armas no combate. De acordo com a Polícia Militar do Estado, ninguém foi preso e não há informações sobre feridos.

Ao G1, o secretário de comunicação do diretório municipal do PT, João Bravin, disse que o partido lamenta o ocorrido e recomenda à militância que aja de forma pacífica. De acordo com ele, os militantes fazem manifestações naquela área desde o primeiro turno e, hoje, cerca de 40 petistas se depararam com 200 tucanos que haviam desembarcados em três ônibus. A Guarda Civil Metropolitana interveio e acabou com a confusão.

Já o coordenador da campanha de Aécio Neves na capital paulista, Andrea Matarazzo, declarou não ter maiores conhecimentos sobre o ocorrido. Ainda assim, ele lamentou o episódio afirmando que esse “não é o espírito de uma campanha eleitoral”.