Bancos iniciam cadastros de chave PIX

Inscrição não é obrigatória, mas Banco Central recomenda adesão por causa da agilidade que a função oferece

Usuários terão a opção de se cadastrar, a partir desta segunda-feira, 5, em bancos e instituições para o PIX, novo sistema para pagamentos e transferências bancárias. Essa nova modalidade permite maior rapidez para identificação das contas de clientes e realização de pagamentos e transferências. O sistema foi desenvolvido pelo Banco Central.

Na prática, o PIX é mais uma alternativa para efetuar transações, além dos modelos tradicionais já existentes, como TED, DOC, boleto, cheque e cartões.

O meio vai permitir pagamentos e transferências de dinheiro 24 horas por dia, sete dias por semana, o ano todo, em até 10 segundos. Os cidadãos farão transações no PIX de graça.

Como se cadastrar?

Para cadastrar a chave, basta acessar o aplicativo da instituição em que tem conta e fazer o registro, vinculando a uma conta específica uma das três informações: número de telefone celular, e-mail ou CPF/CNPJ.

As informações serão armazenadas em uma plataforma tecnológica desenvolvida e operada pelo BC, chamada Diretório Identificador de Contas Transacionais (DICT), um dos componentes do Pix.

Com informações da Agência Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.