Em busca de fortalecimento, bancada do PMDB na Assembleia se reúne com Maguito Vilela

Encontro vem uma semana após reunião com o senador Ronaldo Caiado (DEM). Entre os assuntos, eleições 2016 e atuação na Assembleia

PMDB reunido na Alego: Foto: Marcello Dantas / Jornal Opção

Parte do PMDB reunido na Assembleia Legislativa | Foto: Marcello Dantas / Jornal Opção

Atualizada às 11h47

Parte da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa se reuniu com o prefeito de Aparecida de Goiânia, o também peemedebista Maguito Vilela, no gabinete de José Nelto, liderança da sigla na Casa, na manhã desta terça-feira (24/2).

O encontro foi fechado à imprensa e seguiu os moldes da conversa com o senador Ronaldo Caiado (DEM), na semana passada, na residência do ex-governador Iris Rezende. Além da atuação em plenário, os peemedebistas trataram das eleições de 2016.

Estiveram no gabinete Maguito Vilela, José Nelto, Ernesto Roller e Bruno Peixoto, além do vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano. Paulo Cezar Martins, que não esteve com o democrata na última semana, não compareceu.

O prefeito de Aparecida afirmou que o objetivo do encontro é “fortalecer o PMDB antes de procurar outros partidos”. Já José Nelto concordou com o prefeito, mas acrescentou que a intenção é, também, encontrar meios para “acabar com o Tempo Velho”.

“Maguito tem razão, mas é preciso, além de cuidar da casa, ficar de olho ‘no vizinho’. O DEM foi aliado de primeira hora e vamos buscar outros partidos como o Solidariedade, PC do B e PT”, garantiu o deputado.

José Nelto foi questionado pelo Jornal Opção Online sobre possíveis impedimentos para fechar a aliança PT-PMDB-DEM: “Partido político tem que ter humildade e reconhecer seu tamanho, porque senão vai perder força na caminhada”.

O deputado Adib Elias explica que é por isso que o PMDB passa por renovação por meio das comissões provisórias, justamente para não se perder.

De acordo com ele, a mensagem da cúpula do PMDB é que não será permitida nenhuma aliança com aliados do Palácio das Esmeraldas. “É importante que isso aconteça para que a gente saiba, verdadeiramente, com quem podemos contar em qualquer missão”, reconheceu.

Uma resposta para “Em busca de fortalecimento, bancada do PMDB na Assembleia se reúne com Maguito Vilela”

  1. Adnaldo disse:

    Esse é o caminho é não tem volta. O governador já esta bem desgastado na liderança do PSDB e a base aliada. Enquanto isso esta nascendo varias frentes, não só na oposição, mas na própria base do governo. Enfim as mudanças vão chegar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.