Em busca de fortalecimento, bancada do PMDB na Assembleia se reúne com Maguito Vilela

Encontro vem uma semana após reunião com o senador Ronaldo Caiado (DEM). Entre os assuntos, eleições 2016 e atuação na Assembleia

PMDB reunido na Alego: Foto: Marcello Dantas / Jornal Opção

Parte do PMDB reunido na Assembleia Legislativa | Foto: Marcello Dantas / Jornal Opção

Atualizada às 11h47

Parte da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa se reuniu com o prefeito de Aparecida de Goiânia, o também peemedebista Maguito Vilela, no gabinete de José Nelto, liderança da sigla na Casa, na manhã desta terça-feira (24/2).

O encontro foi fechado à imprensa e seguiu os moldes da conversa com o senador Ronaldo Caiado (DEM), na semana passada, na residência do ex-governador Iris Rezende. Além da atuação em plenário, os peemedebistas trataram das eleições de 2016.

Estiveram no gabinete Maguito Vilela, José Nelto, Ernesto Roller e Bruno Peixoto, além do vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano. Paulo Cezar Martins, que não esteve com o democrata na última semana, não compareceu.

O prefeito de Aparecida afirmou que o objetivo do encontro é “fortalecer o PMDB antes de procurar outros partidos”. Já José Nelto concordou com o prefeito, mas acrescentou que a intenção é, também, encontrar meios para “acabar com o Tempo Velho”.

“Maguito tem razão, mas é preciso, além de cuidar da casa, ficar de olho ‘no vizinho’. O DEM foi aliado de primeira hora e vamos buscar outros partidos como o Solidariedade, PC do B e PT”, garantiu o deputado.

José Nelto foi questionado pelo Jornal Opção Online sobre possíveis impedimentos para fechar a aliança PT-PMDB-DEM: “Partido político tem que ter humildade e reconhecer seu tamanho, porque senão vai perder força na caminhada”.

O deputado Adib Elias explica que é por isso que o PMDB passa por renovação por meio das comissões provisórias, justamente para não se perder.

De acordo com ele, a mensagem da cúpula do PMDB é que não será permitida nenhuma aliança com aliados do Palácio das Esmeraldas. “É importante que isso aconteça para que a gente saiba, verdadeiramente, com quem podemos contar em qualquer missão”, reconheceu.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Adnaldo

Esse é o caminho é não tem volta. O governador já esta bem desgastado na liderança do PSDB e a base aliada. Enquanto isso esta nascendo varias frentes, não só na oposição, mas na própria base do governo. Enfim as mudanças vão chegar.