Em busca de fortalecimento, bancada do PMDB na Assembleia se reúne com Maguito Vilela
24 fevereiro 2015 às 09h27

COMPARTILHAR
Encontro vem uma semana após reunião com o senador Ronaldo Caiado (DEM). Entre os assuntos, eleições 2016 e atuação na Assembleia

Atualizada às 11h47
Parte da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa se reuniu com o prefeito de Aparecida de Goiânia, o também peemedebista Maguito Vilela, no gabinete de José Nelto, liderança da sigla na Casa, na manhã desta terça-feira (24/2).
O encontro foi fechado à imprensa e seguiu os moldes da conversa com o senador Ronaldo Caiado (DEM), na semana passada, na residência do ex-governador Iris Rezende. Além da atuação em plenário, os peemedebistas trataram das eleições de 2016.
Estiveram no gabinete Maguito Vilela, José Nelto, Ernesto Roller e Bruno Peixoto, além do vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano. Paulo Cezar Martins, que não esteve com o democrata na última semana, não compareceu.
O prefeito de Aparecida afirmou que o objetivo do encontro é “fortalecer o PMDB antes de procurar outros partidos”. Já José Nelto concordou com o prefeito, mas acrescentou que a intenção é, também, encontrar meios para “acabar com o Tempo Velho”.
“Maguito tem razão, mas é preciso, além de cuidar da casa, ficar de olho ‘no vizinho’. O DEM foi aliado de primeira hora e vamos buscar outros partidos como o Solidariedade, PC do B e PT”, garantiu o deputado.
José Nelto foi questionado pelo Jornal Opção Online sobre possíveis impedimentos para fechar a aliança PT-PMDB-DEM: “Partido político tem que ter humildade e reconhecer seu tamanho, porque senão vai perder força na caminhada”.
O deputado Adib Elias explica que é por isso que o PMDB passa por renovação por meio das comissões provisórias, justamente para não se perder.
De acordo com ele, a mensagem da cúpula do PMDB é que não será permitida nenhuma aliança com aliados do Palácio das Esmeraldas. “É importante que isso aconteça para que a gente saiba, verdadeiramente, com quem podemos contar em qualquer missão”, reconheceu.