Bancada evangélica lança campanha contra legalização de jogos de azar no Brasil
01 setembro 2016 às 11h21

COMPARTILHAR
Projeto de Lei do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil foi aprovado pela comissão especial e segue para apreciação em plenário
A Frente Parlamentar Evangélica (FPE), do Congresso Nacional manifestou posicionamento contrário à aprovação do Projeto de Lei nº 442/1991, intitulada de Marco Regulatório dos Jogos no Brasil e pede que evangélicos se manifestem contra a legalização da jogatina através das redes sociais e demais meios de comunicação.
A matéria que propõe a legalização e regulamentação de atividades de cassinos, jogo do bicho e bingo foi aprovada na última quarta-feira (30/8) pela Comissão especial que avaliava a proposta e agora segue para apreciação em plenário. Segundo o presidente da bancada evangélica, o deputado federal João Campos (PRB-GO) todos os 107 parlamentares que compoem a frente votarão contra o projeto.
“Longe de representar um benefício para a sociedade brasileira, representa a legalização de algo pernicioso que favorece a lavagem de dinheiro e a corrupção, dificulta a fiscalização por parte dos entes governamentais e, principalmente, induz e incentiva o vício em jogos, o qual é considerado como doença pela Organização Mundial da Saúde”, disse o deputado em sessão plenária.
O posicionamento foi acompanhado de uma nota oficial da frente parlamentar, com o objetivo de “alertar as famílias , educadores e toda a sociedade brasileira para que envide esforços no sentido de rejeitar a legalização da jogatina no Brasil”.
Confira o documento na íntegra: