Informação foi confirmada pelo vereador e deputado federal Elias Vaz, que está a caminho de Brasília para participar da reunião

Foto: Reprodução

A bancada federal do PSB na Câmara dos Deputados se reúne na noite desta terça-feira, 29, em Brasília, para definir apoio na eleição à presidência da Casa, que será realizada na próxima sexta-feira, 1º.

Em entrevista ao Jornal Opção, na tarde desta terça-feira, 29, o vereador e deputado federal eleito, Elias Vaz (PSB), que chegou de viagem hoje e está a caminho de Brasília, confirmou que o nome que receberá o apoio do partido será definido esta noite.

“Ainda não posso adiantar nada, mas é certo que o PSB irá se posicionar ainda hoje”, disse o deputado eleito que participa amanhã da cerimônia de filiação do senador Jorge Kajuru ao partido, onde ocorrerá o anúncio de que o goiano será o líder da bancada no Senado.

Nesta segunda-feira, 28, o vice-presidente nacional do do PSB, Paulo Câmara, disse que a sigla poderia apoiar um candidato da própria agremiação, no caso o deputado João Henrique (Caldas), que já está em Campanha.

Porém, à noite, o jornal Folha de S. Paulo divulgou que o candidato à reeleição à presidência da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) que já contava com o apoio de dez partidos, aliou-se também com o PP, PTB e MDB. Essas três legendas, anteriormente, compunham um blocão de oposição ao democrata, o qual o PSB integrava.

A notícia foi confirmada pelo presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá e pegou a bancada socialista de surpresa. Agora, é esperar.