Bananada 2016 vai ter programação especial para crianças

Novidade de 2016 é o Meninada no Bananada, um espaço para que os pais possam curtir o festival enquanto seus filhos participam de atividades desenvolvidas por educadoras

Foto: Divulgação

Todas as oficinas foram pensadas em parceria com educadoras da Escola Interamérica | Foto: Divulgação

Seguindo uma tendência de grandes festivais pelo mundo, o Bananada de 2016 pensou na parcela de seu público que já tem filhos e organizou uma programação especial para que as crianças possam aproveitar o festival tanto quanto seus pais. A novidade, chamada de Meninada no Bananada, foi pensada juntamente com educadoras da Escola Interamérica.

A proposta é de que o Meninada vá além de ser um mero espaço com brinquedos. Segundo o produtor Fabrício Nobre, responsável pelo Bananada, foi por isso que a organização procurou um colégio da capital para ajudar no desenvolvimento da proposta.

Além de cama elástica, piscina de bolinhas, brinquedos, espaço para pintura e desenho e pintura no rosto, a programação inclui várias oficinas durante todo o fim de semana no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). Na sexta-feira (13/5), vai rolar oficina de arte e contação de histórias com a professora Maria Bonita.

Já no sábado (14), a criançada vai ter uma oficina de música com a banda Rock is Dead a partir das 17h30 e outra de arte com a professora Andréia dos Santos, a partir das 20h30. No domingo (15), as atividades começam às 17h30 com uma oficina de xadrez com o professor Igor Lutz e, pra encerrar, a oficina de serigrafia Passa o Rodinho às 19h30.

Bananada

O Bananada deste ano começa na segunda-feira (9), e tem eventos em casas de show, restaurantes e lojas em toda a cidade. Os destaques musicais neste ano são Jorge Ben Jor, Renato Cohen + DJ Mau Mau + Anderson Noise, Liniker e Planet Hemp: são mais de 75 atrações musicais. A programação completa esta disponível aqui.

No fim de semana, o festival ocupa o Centro Cultural Oscar Niemeyer com espaço gastronômico, concurso de skate, tatuagens e várias lojas locais. Os ingressos estão sendo vendidos online, pelo site Sympla, e também na Ambiente Skate Shop, na Tribo do Açaí, no Casulo Moda Coletiva, na loja de milk shakes Shuffle Mix e no estúdio de tatuagem Is Cool.

Confira a programação completa do Meninada:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.