Balestreri assume Secretaria de Segurança Pública nesta quarta-feira (1/3)

Governador em exercício José Eliton dá posse ao novo titular da SSPAP em cerimônia no teatro do Itego em Artes Basileu França

Ricardo Balestreri assume nesta quarta-feira (1/3) a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) do Estado de Goiás. O governador em exercício José Eliton (PSDB) dará posse ao novo secretário em solenidade no teatro do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) em Artes Basileu França, no Setor Leste Universitário, em Goiânia.

Apresentado oficialmente pelo governador Marconi Perillo (PSDB) na última sexta-feira (24/2) no Palácio Pedro Ludovico, ele sucederá atual comandante da pasta, coronel Edson Costa Araújo.

Especialista e estudioso da área de segurança pública, Balestreri foi presidente da seção brasileira da Anistia Internacional e participou do grupo que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e que formatou o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Natural do Rio Grande do Sul, Balestreri é licenciado em História, com especialização em psicopedagogia clínica e em terapia familiar, também participou do grupo que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e que formatou o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Trabalhou por três anos como diretor de Ensino e Pesquisa da secretaria da Senasp. Foi ainda o responsável pela criação da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp) – que oferece 82 cursos de pós-graduação para 5.250 policiais e cursos à distância para outros 126 mil. Ele também participa de atividades na área de Direitos Humanos como integrante dos comitês nacionais de Educação em Direitos Humanos e de Prevenção à Tortura no Brasil.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

oliveira

O que adianta trocar 6 por meia duzia ? E ainda um cara lá do Sul do pais.E o problema todo mundo sabe o que se trata E mudar este sistema antigo e ultrapassado de segurança e do judíciario , E mas monte de gente do congresso não quer …